Voltar para a Página Inicial
< Anterior 1 2 ... 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 23 24 Próximo >
Nota de Falecimento: Tiago Pereira dos Santos
Quinta-Feira, 12 de Abril de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
O Aeroclube de Brasília lamenta o falecimento do nosso ex-aluno e frequentador, o piloto Tiago Pereira dos Santos, nesta última Quarta-Feira, em Luziânia - GO. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Leia mais...
Nota de Falecimento: Lorenzini
Domingo, 01 de Abril de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Carlos Alberto Lorenzini Bastos, Diretor Tesoureiro do Aeroclube de Brasília, no dia 31 de Março de 2012.

Lorenzini viajava em automóvel próprio, acompanhado de seu filho Bruno Lima Bastos, quando envolveu-se em um acidente na rodovia SP-326, próximo ao município de Colômbia - SP. Ambos não resistiram e vieram a falecer.

Além de compor a direção do Aeroclube de Brasília, Lorenzini também era um exímio piloto/checador em planadores e participava frequentemente de competições de voo à vela, sendo reconhecido por vários títulos no Brasil e no exterior, com excelente performance.

O velório será na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, no dia 2 de Abril, às 8:00 da manhã.
Leia mais...
Esquadrilha da Fumaça - 60 Anos
Segunda-Feira, 19 de Março de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
Em 14 de maio de 1952, acontecia a primeira apresentação pública de um grupo de jovens instrutores da antiga Escola de Aeronáutica, com manobras precisas e muito ousadas. Era o início da hoje internacionalmente reconhecida Esquadrilha da Fumaça.

Completando 60 anos a pleno vigor, a Esquadrilha espalha alegria e a paixão de voar por todo o nosso país. Conheça mais sobre a história deste grupo visitando o site: www.esquadrilhadafumaca.com.br.

Visite também o site da comemoração festiva dos 60 anos: www.fumaca60anos.com.br

Com uma agenda cheia de apresentações em todo o Brasil, a Esquadrilha estará presente em Luziânia - GO, no dia 20 de Abril (sexta-feira) às 16:30, participando das atividades festivas dos 38 anos do Aeroclube de Brasília. Aguardamos a sua presença!
Leia mais...
Festividades no Aeroclube!
Sexta-Feira, 09 de Março de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
Em comemoração aos 38 anos do Aeroclube de Brasília, inaugurado em 1974, convidamos todos os sócios, alunos e o público em geral para participação de um evento sem precedentes.

Nos dias 20, 21 e 22 de Abril, diversas atrações irão compor as atividades festivas, incluíndo shows aéreos, pára-quedismo, sorteios de voos panorâmicos, tudo isso acompanhado de muita música e alegria.

A atração principal será a renomada Esquadrilha da Fumaça, que realizará show aéreo no dia 20 (sexta-feira), iniciando pontualmente às 16:30.

Todo o evento ocorrerá no Aeroporto Araripe Macedo, sede operacional do Aeroclube de Brasília, em Luziânia-GO. Contamos com a sua presença nesse momento tão importante para a nossa história!

Mais detalhes, incluíndo a programação e outras atrações serão divulgados em breve.
Leia mais...
Dia Internacional da Mulher
Sexta-Feira, 09 de Março de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
O Aeroclube de Brasília homenageia nesta data todas as mulheres que vem conquistando, com muita dignidade e trabalho, cada vez mais espaço em todos os ramos, e principalmente na aviação e demais atividades que envolvem o espaço aéreo brasileiro e mundial.

No mercado atual, a participação feminina é cada vez mais expressiva, nas tripulações, no controle do espaço aéreo, no apoio em solo, na manutenção, e na instrução prática e teórica. A presença feminina em nosso meio provê uma perspectiva mais diversificada, permitindo que a aviação continue a inovar e evoluir.

Homenageamos especialmente todas as nossas sócias, funcionárias e alunas, que tornam o nosso dia a dia cada vez mais agradável. Parabéns!
Leia mais...
Nova Turma: Piloto Privado
Sexta-Feira, 02 de Março de 2012 - por Diego Pablo Alves Rodrigues
Devido à grande demanda, uma nova turma inicial para Piloto Privado foi aberta, com previsão de início para o dia 12 de Março. Faça já a sua Pré-Matrícula e visite a Sede Administrativa na Asa Sul para efetivação.

Caso tenha interesse em outros cursos (Piloto Comercial, IFR, Instrutor de Voo, etc), entre em contato para informações sobre futuras turmas.
Leia mais...
< Anterior 1 2 ... 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 23 24 Próximo >
Sede Administrativa (aulas teóricas)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811 ou (61) 98602-9609
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680 ou (61) 99127-5280
©2024 Aeroclube de Brasília