Voltar para as Notícias
Lorenzini Encerra Ano de Competições Com Vitória em Prova da AFA
Terça-Feira, 17 de Novembro de 2009 - por Umberto de Campos Goularte
O diretor de Vôo a Vela do Aeroclube de Brasília, instrutor e checador do Departamento de Vôo a Vela Carlos Alberto Lorenzini Bastos encerrou a etapa de competições do ano sem adversário na CLasse Olímpica. Com um PW-5 ele venceu mais uma prova, no último fim de semana, ao participar da XXV Prova AFA em Pirassununga.

Lorenzini já havia vencido as etapas Centro-Oeste do Brasileiro, disputada em Formosa e a etapa Nacional disputada em Bebedouro. Nas duas provas ele não teve adversários e ganhou com relativa facilidade. Com esses resultados Lorenzini ganhou o direito de manter em Luziânia um PW-5 da FBVV, equipamento que ele utiliza para treinamento, o mesmo com que vai disputar o Mundial do ano que vem, na Europa.

Outro piloto ligado ao Aeroclube de Brasília, Celso Vilarinho, desta vez representando o CVV/AFA e pilotando um L-33 mono chegou em terceiro na prova disputada em Pirassununga.

Com este resultado o Aeroclube de Brasília sobe no ranking brasileiro. Além disso outros pilotos devem ser incentivados a participar das provas.
Aeroclube de Brasília
Sala de Imprensa
aerobsb
Foto do momento

2º Encontro Antigomobilista (2019) - Parte 1
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2021 Aeroclube de Brasília