Voltar para as Notícias
Aeroclube de Brasília Também Esteve no ENU em Pirenópolis
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2011 - por RENAN SOARES FERNANDES


O presidente do Aeroclube de Brasília, Cmte. Almir Hoffmann compareceu no último sábado, dia 25 de junho, ao ENU – Encontro Nacional de Ultraleves – realizado na cidade goiana de Pirenópolis. Lá, Almir foi recebido pelo organizador do evento, Cmte. Edmar, da APUB – Associação dos Pilotos de Ultraleves de Brasília.

Além de Almir, o Aeroclube de Brasília foi representado pelos comandantes Osório Anchises e Hémerson Gontijo, além de outros, que voaram a Pirenópolis com suas aeronaves. O grupo deixou Luziânia às 8hs e após a visita aos estandes do ENU, se dirigiu à Pousada dos Pirineus, onde assistiram a palestras. Uma delas, dos capitães Gilvan Jorge e Robson Carlos, especialistas em tráfego aéreo, do SISCEAB, tratou de mudanças de nível, decisão que deverá proporcionar mais conforto e facilidades aos aeronavegantes, especialmente os que voam VFR.

O assunto é importante e as principais mudanças ocorridas na FIR Brasília e FIR Curitiba estão à disposição dos associados, para consulta, no quadro de avisos de Luziânia. O grupo do Aeroclube de Brasília participou ainda do almoço de confraternização e, depois de assistir a apresentações aéreas, retornou a Luziânia ainda no sábado.
Sede Administrativa (aulas teóricas)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811 ou (61) 98602-9609
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680 ou (61) 99127-5280
©2024 Aeroclube de Brasília