Voltar para as Notícias
Lorenzini Ganha Mais Um Título Brasileiro de Voo a Vela
Sábado, 16 de Outubro de 2010 - por Umberto de Campos Goularte
O diretor de Vôo a Vela do Aeroclube de Brasília, Carlos Alberto Lorenzini é o Campeão da Classe A (antiga Olímpica) do 52º Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela, que terminou nesta sexta-feira em Luis Eduardo Magalhães na Bahia. Com uma impressionante regularidade Lorenzini conseguiu superar adversários difíceis como Celso Vilarinho (Aeroclube de Brasília), que e Sérgio Bassi (CVV-CTA).

Lorenzini voou o PW-5 (AA) da FBVV e mesmo fazendo um pouso fora no último dia de prova conseguiu somar os pontos necessários para a vitória. Já o comandante Vilarinho levou o Falcon G3 (EG) ao terceiro lugar, depois de vencer quatro das seis provas. Ele perdeu o título que parecia assegurado porque na prova número dois acabou penalizado por falha no equipamento eletrônico de monitoração de vôo e perdeu os 1.000 pontos a que tinha direito.

Mesmo assim Vilarinho mostrou mais uma vez o excepcional planador que é o Falcon G3 e acabou fazendo uma justa homenagem ao seu fabricante, o aviador gaúcho Eberhard Gabler, que morreu poucos dias antes do início do Campeonato e ao filho dele, Wolfi Gabler que morreu anteontem em Palmeira das Missões. Em correspondência da filha de Wolfi soubemos que no último dia 15 de outubro fez 28 anos que Wolfi Gabler realizou o seu primeiro vôo no Falcon. Fica aqui a justa homenagem póstuma do Aeroclube de Brasília a esses dois ícones do Vôo a Vela brasileiro.

Acompanhe nos resultados oficiais da FBVV o resultado da última prova e a soma de pontos que levaram Lorenzini ao título e Vilarinho ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Egon é Campeão na Classe C e Batata na Classe B

Na Classe C (planadores de alta performance) a vitória foi de Egon Rehn (Planalto Central), seguido de Cláudio Blois (Planalto Central). Já na classe B (antiga aberta) a vitória foi de João Widmer - Batata (Bauru), seguido de Alberto Kunath (Jundiaí).

Eduardo

A realização do Campeonato Brasileiro em Luis Eduardo Magalhães abre uma nova fronteira para o Vôo a Vela Brasileiro. Em seu primeiro ano de funcionamento e muito ligado ao Aeroclube de Brasília a Escola Meridional Vôo a Vela mostrou que veio para ficar. E essa constatação se faz pelo trabalho do nosso amigo Eduardo Berned que tornou possível a realização do Campeonato naquele local praticamente sozinho. E ainda voou todas as provas tanto da fase Centro-Oeste como da Etapa final.

A diretoria do Aeroclube de Brasília registra aqui os parabéns ao Eduardo pelo espírito empreendedor, pelo sucesso do evento e estende os cumprimentos à direção da FBVV pela ousadia de abrir essa nova fronteira ao esporte.

 

Acompanhe os resultados dos pilotos do Aeroclube de Brasília no Brasileiro

 

 

 

52 Campeonato Brasileiro de Voo a Vela - Etapa Final
Luis Eduardo Magalhães - BA, 09.10.2010 - 15.10.2010
 
Clube

 
 

6, 15.10.2010, Resultados preliminares
AreaTask, Task time: 02h 30min
04Controle Whisky - 31Novação - 26Notícia Bôa - 04Controle Whisky - 03Cab. 28
Task length: 133,7km/374,0km (249,3km)
Maximum Points: 800, Day factor = 1,000


52 Campeonato Brasileiro de Voo a Vela - Etapa Final
Luis Eduardo Magalhães - BA, 09.10.2010 - 15.10.2010
 
Clube



Aeroclube de Brasília
Segurança Operacional
Sala de Imprensa
Foto do momento

Dia do Aviador 2017 (parte 2)
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2020 Aeroclube de Brasília