Voltar para as Notícias
Lorenzini é Campeão Brasileiro de Novo
Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010 - por Umberto de Campos Goularte
O Comandante Carlos Alberto Lorenzini, diretor do Departamento de Vôo a Vela do Aeroclube de Brasilia sagrou-se Campeão da Etapa Centro Oeste do 52º Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela, disputado de 3 a 7 de outubro em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele voou o PW-5 PP-XBO (AA) e venceu três das cinco provas disputadas.

Em segundo lugar chegou Sérgio Bassi do CVV-CTA voando Elfe S4 e em terceiro Fábio Pimenta do Aeroclube de Jundiaí também voando PW-5.

Celso Vilarinho, também representou o Aeroclube de Brasília voando o Falcon PP-ZEG, mas teve problemas em duas das primeiras provas. Conseguiu recuperar-se e foi o vencedor da prova de encerramento, disputada na última quinta-feira.

O Aeroclube de Brasília participa, a partir deste sábado, dia 9 de outubro, da Etapa Final do Brasileiro, que também será disputada - até o dia 15 - em Luis Eduardo Magalhães. Além do campeão Lorenzini, que pretende voltar a vencer disputam pelo Aeroclube de Brasília os pilotos Vilarinho e Rodrigo.

Lorenzini pretende confirmar o favoritismo para manter no Aeroclube de Brasília o PW-5 a que tem direito, cedido ao primeiro do ranking nacional pela Federação Brasileira de Vôo a Vela.

RANKING

Além do ranking brasileiro, controlado pela FBVV existe agora um ranking controlado pela OLC, entidade internacional que controla os vôos de planador em todo o mundo.

Entre os clubes brasileiros o Aeroclube de Brasília é o segundo colocado na soma de pontos e quilometragem voada. E assim mesmo porque apenas quatro pilotos pontuaram para o ranking este ano: Egon Rehn, Carlos Alberto Lorenzini, Umberto Goularte e Celso Vilarinho. O primeiro do ranking nacional é o Aeroclube do Planalto Central, que conta com pelo menos 15 pilotos somando pontos.

Quem tiver interesse pode ter acesso aos vôos realizados e "baixados" na OLC em: http://www.onlinecontest.org/olc-2.0/gliding/daily.html?st=olc&rt=olc&df=&sp=2010&c=C0&sc=

É só procurar América do Sul e Brazil e encontrar os vôos realizados no país diariamente.
Sede Administrativa (aulas teóricas)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811 ou (61) 98602-9609
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680 ou (61) 99127-5280
©2024 Aeroclube de Brasília