Voltar para as Notícias
Aeroclube de Brasília Conquista Etapa Centro-Oeste do Brasileiro de Voo a Vela
Domingo, 13 de Setembro de 2009 - por Umberto de Campos Goularte
Egon Rehn com o seu impressionante ASW 22 foi o Campeão da etapa Centro Oeste do Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela, na categoria Aberta. O time do Aeroclube de Brasília garantiu também o primeiro e o segundo lugares na Classe Olímpica. As provas foram disputadas de 5 a 12 de setembro em Formosa -GO. Os comandantes Lorenzini e Vilarinho conseguiram, respectivamente o primeiro e o segundo lugares na categoria. Lorenzini disputou com um PW-5 (PP-XBO) e Vilarinho com um Falcon (PP-ZEG).

A equipe do Aeroclube de Brasília disputou todas as provas, sem qualquer pouso fora. Lorenzini mantém o primeiro lugar no ranking nacional, na classe Olímpica e é dono do recorde dos 300 quilômetros. Vilarinho resolveu representar o Aeroclube de Brasília neste Campeonato e depois de muitos anos sem disputar, voltou em grande estilo.

Os dois são instrutores do Aeroclube de Brasília e Vilarinho dividiu a disputa do Campeonato com a atividade de rebocador. Ele rebocava até o limite e deixava para decolar por último, de planador. Mesmo assim trouxe para casa o troféu de segundo colocado. A equipe do Aeroclube de Brasília contou ainda com a inestimável contribuição do Eduardo (transporte de uma das carretas), de Luis Eduardo Magalhães além dos pilotos Xiquito e Jacaré, que permaneceram na equipe de terra.

Neste domingo (13 de setembro) os dois planadores campeões chegaram voando a Luziânia. No translado, mais uma conquista. Pilotando o PW 15 o piloto Gurgel (Xiquito) além dos 100 km que separam Formosa de Luziânia permaneceu em vôo por 5hs e 15minutos, garantindo a pontuação para receber a insígnia C de Prata da Federação Brasileira de Vôo a Vela. No Falcon veio o Lorenzini.


RESULTADOS DO BRASILEIRO - ETAPA CENTRO OESTE

ABERTA

1º lugar - Egon Rehn (Aeroclube de Brasília)

2º lugar - João Widmer (Aeroclube de Rio Claro)

3º lugar - Schmidt (Aeroclube de Rio Claro)

OLÍMPICA

1º lugar - Carlos Lorenzini (Aeroclube de Brasília)

2º lugar - Celso Vilarinho (Aeroclube de Brasília / CVV-CTA)

3º lugar - Alexandre (Aeroclube do Planalto Central)
Aeroclube de Brasília
Escala de Voo
Escala do Simulador
Segurança Operacional
Sala de Imprensa
Foto do momento

2º Encontro Antigomobilista (2019) - Parte 1
Links
Portal ANAC
REDEMET - Meteorologia
AISWEB - Cartas, NOTAM, etc.
Sede Administrativa (aulas teóricas e simulador de voo)
SGAS Quadra 903 - Bloco B - Lote 77, Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9811
Sede Operacional (aulas práticas)
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, Luziânia - GO
Fone: (61) 3622-4680
©2020 Aeroclube de Brasília